Antes de Contratar

Antes de Nos Contratar


Antes de contratar um dos serviços do nosso catálogo, nossa equipe sugere que você se prepare para criar um planejamento de marketing completo para a sua empresa poder se comunicar, crescer e vender online de forma profissional.

Pensando nisso, nossa equipe preparou uma sequência de perguntas para que sua empresa esteja pronta para obter os melhores resultados com os serviços da Marketing Por Assinatura. Peque papel e caneta e prepare-se para definir as respostas das perguntas abaixo:
 

Produto/serviço

  • Qual o nome do produto ou serviço?
  • Qual é o seu histórico?
  • Quais suas características?
  • Como ele é produzido? (matéria prima e processos)
  • Como ele é entregue?
  • Qual a capacidade de produção?
  • Quais são as formas de consumo?
  • Quais são os diferenciais?
  • Quais são os pontos positivos e negativos?
  • O produto exerce impactos ambientais e culturais?
  • Como o produto é visto no mercado?
  • Qual sua disponibilidade?
  • Qual o preço médio do produto no mercado?
  • Qual a relação custo-benefício?
  • Como o produto é comercializado? (atacado, varejo, revenda, “on demand” etc.)

 

Público

  • Faixa etária
  • Gênero
  • Classe social
  • Nível de escolaridade
  • Localização geográfica
  • Profissão
  • Hábitos de consumo (frequência, periodicidade, quantidade, preferências etc.)
  • Motivações para consumo (racional ou emocional)
  • Papel exercido no processo de compra (usuário, influenciador, comprador, decisor)

 

Mercado

  • Qual o tamanho do mercado?
  • Como ele se organiza?
  • Qual é o Market Share da empresa?
  • Existe sazonalidade no mercado em que a empresa está inserida?
  • O mercado apresentou evolução nos últimos anos?
  • O mercado está sob quais influências? (política, econômica, regional, sazonal, demográfica etc.)

 

Concorrência

  • Quais empresas lideram o mercado?
  • Quem são os concorrentes diretos e indiretos?
  • Qual a política de preço praticada pela concorrência?
  • Quais as vantagens e desvantagens dos produtos concorrentes?
  • Quais os diferenciais da empresa em relação aos seus concorrentes?
  • Quais as principais estratégias de marketing e comunicação da concorrência?
  • Qual é o Market Share das empresas concorrentes?
  • Como os concorrentes se posicionam no mercado?

 

Objetivos

  • Aumentar o Market Share
  • Tornar-se “Top of Mind”
  • Reforçar a imagem da marca
  • Firmar um posicionamento
  • Lançar um novo produto
  • Incitar atitudes
  • Aumentar as vendas do produto

 

Estratégias de comunicação e veiculação

  • Qual mensagem deve ser comunicada?
  • O que não deve ser dito?
  • Quais ferramentas de comunicação serão utilizadas?
  • Qual será a abordagem criativa?
  • Onde a mensagem deverá ser veiculada? (TV, rádio, jornal, revista, internet, redes sociais, publicidade exterior, mídia...)
  • Quais os períodos e as praças de veiculação?

 

Orçamento

  • Qual o valor da verba disponível e quanto cada uma das ações de comunicação custará ao caixa da empresa?

 

Cronograma

  • Qual é o prazo para finalização do projeto?
  • Quais etapas apresentam caráter de urgência?

 

Você não precisa responder tudo de uma vez. No entanto, tome um tempo durante o preenchimento do formulário de briefing para responder às questões principais. Assim você terá um resultado muito mais efetivo e poderá tem clareza sobre como quer posicionar a sua marca no mercado através de nossos serviços de marketing.

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